O estudante de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Wedreson Pereira da Silva, de 28 anos, que estava desaparecido há mais de 19 dias em Teresina, foi encontrado no dia 31 de dezembro de 2025, segundo informações confirmadas pela família.
De acordo com familiares, Wedreson foi localizado na Casa de Apoio Eluzai, onde recebeu acolhimento e assistência após passar dias em situação de vulnerabilidade. O jovem havia sido roubado, ficando sem celular, bolsa e documentos, e chegou a passar cerca de três dias dormindo nas ruas do bairro Dirceu, na zona Sudeste da capital.
“Ele estava em uma casa de apoio, a Casa de Apoio Eluzai. Depois que roubaram as coisas dele — o celular e a bolsa —, ele passou três dias jogado no Dirceu, dormindo lá. Aí Deus enviou um anjo: um rapaz passou, perguntou se ele queria ir para essa casa de apoio e levou ele para lá”, explicou um familiar.
Ainda segundo a família, a instituição prestou toda a assistência necessária ao estudante.
“Lá eles deram toda a assistência. E sim, ele está bem, graças a Deus”, completou.
Os familiares também destacaram que a divulgação do desaparecimento foi fundamental para que o paradeiro de Wedreson fosse localizado, agradecendo o apoio da imprensa e das pessoas que compartilharam as informações.
Relembre o caso
Wedreson havia sido dado como desaparecido após a família receber informações de que, no dia 10 deste mês, ele teria relatado a um amigo que sofreu supostas agressões. Segundo o pai, José Antônio da Silva, o estudante teria chegado ao local sem mochila, descalço e sem celular, afirmando que pessoas teriam tentado enforcá-lo.
A família, natural de Porto Marruás (PI), informou ainda que o jovem morava em Teresina por conta da universidade e sempre manteve contato frequente.
Na ocasião, o pai chegou a desabafar sobre a angústia do desaparecimento:
“Eu digo que meu filho está vivo. Eu não sei se ele se envolveu em coisas, eu não sei […] acho que não. Mas é aquela coisa, o último a saber é o pai e a mãe.”