A Polícia investiga se a morte de Caio Eduardo de Sousa, de 27 anos, registrada no domingo (24) no bairro Parque Lúcio, zona Sudeste de Teresina, foi uma represália ao homicídio de Pedro Gustavo Pereira, de 20 anos, morto no dia 16 durante um baile de reggae na Vila Mandacaru.
De acordo com o coronel Alves, do BEPI, os dois casos estão relacionados à disputa entre facções criminosas rivais. “As informações levantadas por nossas equipes, elas dão conta que esse homicídio de ontem é em represália, justamente, à morte de um dos companheiros dele que foi executado num baile reggae. Por conta disso, eles saíram lá do Parque Ideal e foram até o bairro Novo Horizonte, onde eles encontraram o Caio Eduardo e efetuaram esses disparos, o matando", afirmou.
Caio foi atingido por diversos disparos no cruzamento das ruas Alonso de Carvalho e São Caetano, após ser cercado por homens em motocicletas. Poucas horas depois, a PM prendeu quatro suspeitos e apreendeu uma pistola calibre 380.
Entre os presos está Paulo Vito, conhecido como “Boladão”, que segundo o coronel, confessou ser o autor dos disparos. Ainda segundo o coronel, antes da execução, os criminosos tentaram matar outra pessoa na mesma região.
“Eles estavam roletando, como chamam, à procura de inimigos. Primeiro tentaram executar outra pessoa e, em seguida, encontraram a vítima e efetuaram os disparos”, explicou.
A polícia também obteve imagens de câmeras de segurança que mostram a movimentação dos suspeitos. Os quatro detidos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação.