SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeitos de ataque que deixou PM morto renderam casal e motorista em José de Freitas

A polícia segue em diligências para localizar os envolvidos.

Momento em que policia entra em confronto com os assaltantes em José de Freitas. | Reprodução

Os suspeitos envolvidos no confronto com a Polícia Militar, que resultou na morte do policial Igor da Costa Alves na manhã desta quinta-feira (9), em José de Freitas, renderam um casal de idosos na localidade de Viçosa em busca de abrigo e, posteriormente, mantiveram um homem como refém para usar como transporte durante a fuga.

Conforme apurado pela reportagem, os criminosos inicialmente fizeram o casal de idosos refém em sua residência e permaneceram escondidos no local durante a tarde. No momento da fuga, ameaçaram que, caso os idosos entrassem em contato com a polícia, voltariam para matá-los.

Leia Mais

A comunidade não percebeu a situação enquanto os suspeitos estavam na casa. Apesar de manterem os idosos como reféns, ninguém ficou ferido. Posteriormente, os suspeitos renderam um homem identificado como Martins na comunidade e o obrigaram a levá-los até o município de Altos.

Até o momento, as autoridades identificaram três suspeitos, mas apenas dois participaram da fuga com Martins. Eles deixaram a vítima e saíram pela região. A polícia segue em diligências para localizar os envolvidos.

ASSALTO E CONFRONTO

Às 9h14, dois criminosos utilizando um carro HB20 roubado de um casal de idosos em Teresina, em julho, assaltaram um mercadinho. Armados e encapuzados, seguiram para outro estabelecimento. Quatro minutos depois, às 9h18, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local, dando início a troca de tiros com os assaltantes.

Durante o confronto, os policiais buscaram abrigo na viatura. Ao entrar no veículo, o soldado da Policia Militar do Piauí Igor da Costa Alves teria acidentalmente disparado contra a própria coxa, comprometendo a veia femoral. Apesar do socorro, o militar não resistiu aos ferimentos.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também