O dentista André Rezende Correia Holanda foi preso acusado de tentar matar a esposa com dois disparos de arma de fogo no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça do Piauí, após pedido do Núcleo de Feminicídio do DHPP, que investiga casos de violência contra a mulher. O homem foi detido na última sexta-feira (29).
O QUE ACONTECEU
Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 18 de agosto. Testemunhas e a vítima, identificada pelas iniciais M.S.X.H., relataram que uma discussão por ciúmes motivou ameaças do suspeito. Em uma das mensagens enviadas à esposa, ele teria escrito: “quando chegar em casa, você me paga”.
De acordo com a vítima, ao retornar para casa, foi surpreendida por André saindo de um matagal próximo, armado com uma pistola. Ela conseguiu pedir ajuda a um motorista que passava pela avenida, mas, no momento em que tentava entrar no carro, o suspeito atirou contra ela. Os tiros atingiram o braço e o antebraço esquerdos.
A mulher foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela recebeu alta no dia seguinte, ainda com um projétil alojado no punho, já que os médicos consideraram arriscada a remoção imediata.
O Boletim de Ocorrência, laudo pericial e depoimentos reunidos no inquérito reforçam a versão da vítima. O laudo médico confirma lesões perfurocontusas e a presença do projétil no subcutâneo.
O advogado de defesa de André afirmou que ele possui registro de armas como CAC e que todas estavam regularizadas na Polícia Federal. Assim como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a defesa preferiu não gravar entrevista.
A polícia segue investigando o caso.