O governador do Piauí, Rafael Fonteles, oficializou mudanças na condução da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Os atos com exonerações e nomeações foram publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26) e passam a valer entre 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026.
Quem assume a pasta é Rodrigo Torres, que foi exonerado do cargo de superintendente da Seduc. Ele assume cargo de secretário da Educação em 1º de janeiro. De acordo com as publicações, Washington Bandeira deixará o cargo de secretário estadual da Educação a partir do dia 31 de dezembro. A permanência até o fim do ano foi definida para garantir a continuidade das políticas, projetos e programas que estão em andamento na rede estadual de ensino.
ANÚNCIO FEITO NA MEIO NORTE
O governador já havia confirmado a mudança na semana passada, durante participação no programa Agora, da TV Meio Norte. Na ocasião, Rafael Fonteles ressaltou que as definições relacionadas ao cenário político e à formação da chapa majoritária para as eleições de 2026 ocorrerão dentro do prazo previsto pela legislação, durante as convenções partidárias.
Segundo o governador, o processo envolve diálogo entre lideranças políticas, com o objetivo de buscar consenso nas decisões. Ele destacou que contribuições e sugestões serão apresentadas no momento adequado, dentro do calendário eleitoral.
Em relação a Washington Bandeira, Rafael Fonteles informou que o ex-secretário passará a se dedicar à construção do novo Plano de Governo, que será apresentado à população. Bandeira segue à frente da Seduc até o último dia deste mês, assegurando a transição administrativa.