SEÇÕES

Grávida com tatuagem do PCC é presa durante operação do DRACO em Teresina

A ação ocorreu nos bairros Parque Firmino Filho e no povoado Soinho.

Tatuagem do PCC. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma mulher grávida, com uma tatuagem de um dos símbolos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), está entre os presos da operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação ocorreu nos bairros Parque Firmino Filho e no povoado Soinho.

Em entrevista à Rede Meio, o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que ela já possui passagens pelo sistema prisional por roubo majorado.

“Uma mulher grávida tatuou o símbolo do PCC no próprio corpo e já tinha passagem pelo sistema prisional. Isso traz uma sensibilidade muito grande, mas nós estamos aqui como membros da segurança pública e temos que adotar essas medidas”, afirmou o delegado.

SIGNIFICADO DA TATUAGEM

A tatuagem em questão é composta por um símbolo chinês do Yin e Yang, associado popularmente à dualidade entre o bem e o mal, acompanhado das siglas “PCC” e “VTD” na parte inferior, remetendo ao envolvimento com a organização criminosa. Segundo o Observatório de Segurança Pública da Unesp (OSP), o símbolo é voltado para a facção.

OPERAÇÃO

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. As investigações apontam que a organização criminosa é responsável por diversos crimes na região, como homicídios, assaltos, tráfico de drogas e vandalismo, incluindo pichações com símbolos da facção, exibição de armas de fogo e ameaças diretas à comunidade.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também