Manoel Nunes Barros, de 70 anos, havia saído para comprar ovos na manhã desta segunda-feira (19) e, ao retornar, foi atropelado ao tentar atravessar a BR-316, na zona Sul de Teresina. Em entrevista, o perito criminal Adão Oliveira informou que foram encontrados ovos quebrados na pista.
“Pedi até um meu auxiliar para verificar no comércio, aquele comercial do povo, que vi ovos pela pista, quebrados. Então, a informação saiu de que ele se deslocou para comprar a cartela de ovos e ao retornar fez o mesmo trajeto de volta pela pista. Quando foi atropelado. O motorista ficou no local”, afirmou o perito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PRF investiga a causa do acidente. O motorista envolvido foi procurado pela reportagem, mas não concedeu entrevista.
TESTE DO BAFÔMETRO DEU NEGATIVO
Conforme apurado pelo repórter Saymon Lima, junto a PRF, o condutor realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. O acidente ocorreu no mesmo local onde outro idoso teve uma perna decepada há dez dias.
"Aqui a população já, alguns já falaram da necessidade de se colocar uma travessia para os pedestres, e minimizar os acidentes. Ultimamente, nós temos observando que as ocorrências vem aumentando nesse trecho aqui", disse o períto.
QUEM ERA A VÍTIMA?
Ao MeioNews, um amigo de Manoel, Cesar Augusto, a vítima era uma pessoa trabalhadora e querida por todos. “Toda semana morre um trabalhador. Agora mesmo um aqui. Amigo meu das antigas, todo mundo gosta dele. [...] Conhecia ele como Furado. Gente boa, não faz mal a ninguém”, disse.