Pedro Lopes, o 'Lokinho', comemorou a liberdade em suas redes sociais, após ser preso ainda na tarde desta sexta-feira (23). Na legenda do post, o influenciador comentou: "Liberdade cantou". Ele também afirmou que deve se pronunciar oficialmente em breve, mas não deu detalhes sobre o caso.
PRISÃO DA LALAZINHA
A influenciadora digital conhecida como “Lalazinha”, de apenas 19 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira (23), durante um evento na zona rural de Teresina. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), ela é apontada como integrante de uma facção criminosa e costumava publicar fotos e vídeos exibindo armas, drogas e mensagens desafiando as autoridade.
A prisão representa mais um avanço significativo da Operação Faixa Rosa, voltada ao enfrentamento da criminalidade que se infiltra no ambiente digital. A ação busca impedir o fortalecimento simbólico das facções e proteger a juventude da influência de figuras que transformam o crime em espetáculo, disse o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
Lalazinha foi encaminhada à delegacia com outras pessoas, entre elas, Lokinho. Ainda não se sabe sobre a liberação e identificação dos outros detidos.
ZOMBOU DA PRISÃO
Em entrevista ao repórter Ivan Lima, da Rede Meio, o influenciador usou da ironia para lidar com a prisão, enquanto era encaminhado à delegacia: "Bonita e famosa na cidade”.
Nas redes sociais, ele chegou a publicar stories no Instagram antes de ser detido. Nas imagens, ele aparece na casa de festa ao lado de Lalazinha, e de outros influenciadores.