Mais dois homens foram presos nesta segunda-feira (15) por envolvimento na morte de Gabriel Azevedo Cordeiro, conhecido porpulamente como “Mano Gabi”. A vítima foi dada como desaparecida no dia 28 de setembro, e o corpo foi encontrado em 4 de outubro, com as mãos amarradas para trás, no Sul do Piauí.
OPERAÇÃO
As prisões foram realizadas pela Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, durante a segunda fase da operação “Falsa Amizade”, que dá continuidade às investigações sobre o homicídio. Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
PRESOS
A polícia divulgou apenas as iniciais dos suspeitos: L. M. F. de S. e J. J. S. L., conhecido como “Colombiano”. Em nota, a delegacia informou que as investigações seguem em andamento, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos no crime.
outras prisões
Nos dias 11 e 16 de outubro, outros dois homens foram presos por participação no crime, onde um deles tem ligação com uma facção criminosa e já havia sido preso em 2024 por outro homicídio ocorrido em São Raimundo Nonato.
Durante as diligências, o veículo usado pelos criminosos para transportar a vítima até uma área de matagal, no município de São Lourenço do Piauí, foi apreendido.
O QUE SE SABE?
O corpo de Gabriel, de 20 anos, foi localizado por moradores em uma área de difícil acesso em estado avançado de decomposição. Ele havia sido visto pela última vez às 17h, no Bairro Aldeia, no município de São Raimundo Nonato, no dia 28 de setembro.