Menor apreendido por assalto a bar é irmão de suspeito de matar sargento em Teresina

O menor de idade, identificado pelas iniciais E.A.S.F, foi apreendido nesta segunda-feira (09). Dois criminosos seguem foragidos

sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão foi assassinado no dia 26 de abril | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três envolvidos no assalto a um bar no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina, foram presos nesta segunda-feira (09) pelas polícia. Entre eles está um menor de idade, identificado pelas iniciais E.A.S.F, e irmão de João Emanuel Fernandes de Sousa, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar, Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido em abril deste ano. 

Nós estamos trabalhando diuturnamente [...] quando visualizamos, reconhecimento alguns indivíduos que fazem parte da gangue do ouro [...] um indivíduo chamado de Michael, que age com extrema violência [...] eles confessaram que cometeram o evento [...] o menor faz parte da família onde são todos envolvidos com o crime, disse o Coronel Audivan Nunes, omandante das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

GANGUE DO OURO

Em entrevista à TV Meio, o coronel Pitombeira relatou que um dos presos, identificado como Michel, havia sido preso em maio apontado como membro da “gangue do ouro”, mas já estava nas ruas. 

A gente colocou as equipes de inteligência e operacionais, já tinha identificado os indivíduos que participaram naquele roubo. Foi só questão de tempo”.

MORTE DO SARGENTO

O sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão foi assassinado no dia 26 de abril deste ano enquanto conversava com amigos em frente à sua residência, no bairro Francisco Marreiros, zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, João Emanuel Fernandes e Kauã Pablo Vieira estavam em uma motocicleta quando se aproximaram e tentaram roubar o colar de uma pessoa que estava no local. Galvão teria reagido à abordagem e acabou sendo atingido por pelo menos cinco disparos.

Conforme apurado, o crime teria sido um latrocínio — roubo seguido de morte —, tendo como objetivo o roubo de um colar de ouro que a vítima usava no momento da ação criminosa. A informação foi divulgada pelo tenente-coronel Alves.

SUSPEITOS DE MORTE DE SARGENTO FORAM PRESOS

As buscas pelos suspeitos começaram logo após o crime. No domingo, a Polícia Militar localizou dois envolvidos em um motel na zona Leste de Teresina. Houve troca de tiros e o adolescente João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, foi baleado. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

 O segundo suspeito, Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os dois, a polícia apreendeu duas armas de fogo, incluindo a que pertencia ao sargento assassinado.

ASSALTO EM BAR

No sábado (07), cinco criminosos chegaram a um bar localizado no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina , anunciaram um assalto e renderam os clientes, roubando diversos pertences. As forças de segurança do Piauí prenderam, nesta segunda-feira (9), três dos cincos envolvidos no crime, entre eles, o adolescente. Dois criminosos seguem foragidos.

Veja o momento do assalto:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES