Motorista e enfermeira do SAMU são baleados durante atendimento em Teresina

A equipe foi acionada para atender um homem acusado de integrar uma organização criminosa quando foram surpreendidos por criminosos

Avalie a matéria:
Motorista e enfermeira do SAMU são baleados durante atendimento | Reprodução

Dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) identificados como Laurimay Caminha Veras e Anderson Marcos Santos Maranhão, foram alvejados a tiros após atenderem a uma ocorrência no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações do repórter da Rede Meio Norte, Kilson Dione, a equipe foi acionada para atender um homem identificado como Cícero Pereira Lima Neto, que é acusado de integrar uma organização criminosa e estava usando uma tornozeleira eletrônica. Os profissionais realizavam o atendimento, quando foram surpreendidos por criminosos em um carro que já chegaram atirando.

Anderson é o motorista da ambulância e foi alvejado na perna. Laurimay é técnica de enfermagem e foi baleada na região da coxa. Eles foram conduzidos para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na própria ambulância que trabalhavam.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que está prestando todo o socorro a enfermeira e ao condutor da ambulância baleados durante o atendimento.

Confira a nota completa:

COMUNICADO

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido agora à noite (15) com dois profissionais do SAMU Teresina que prestavam socorro a uma vítima no bairro  Vamos  Ver o Sol. A FMS está prestando todo o soccoro a enfermeira e ao condutor da ambulância. Eles foram baleados quando estavam fazendo uma remoção e o carro foi dirigido pelo médico da equipe que levou as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina-HUT.

A enfermeira foi transferida para um hospital. particular e está passando por avaliação médica. O motorista fez cirurgia no HUT e passa bem.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES