“Não haverá uma semana em que o Denarc não vá prender traficante”, declara delegado

No dia 26 de abril, os filhos de um ex-deputado e um DJ foram presos, demonstrando que as ações têm superado estigmas e alcançado além das bocas de fumo e periferias, conforme relata o delegado Samuel Silveira.

Avalie a matéria:
Coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira | FOTO: Reprodução

Nos últimos meses, a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico - Denarc, tem desarticulado o tráfico de drogas no Estado, cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão contra traficantes. No dia 26 de abril, os filhos de um ex-deputado e um DJ foram presos, demonstrando que as ações têm superado estigmas e alcançado além das bocas de fumo e periferias, conforme relata o delegado Samuel Silveira.

Leia Mais

O QUE OCORRE: Recentemente, o Denarc desmantelou várias bocas de fumo e prendeu traficantes ligados ao Bonde dos 40 em Teresina. Durante uma entrevista no Podcast Questão de Segurança, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o delegado Samuel Silveira, diretor do Denarc, discutiu não apenas a desarticulação de traficantes de áreas periféricas, mas também de "colarinho-branco". Também foram abordados temas como o tráfico de drogas e as operações em andamento, já em sua 17ª fase.

“Na verdade foi apenas um alerta, porque muitas pessoas pensam que o combate ao crack, a cocaína, a maconha, só é feita para consumidor em boca de fumo, e pensa que por força disso, a gente vai fechar os olhos e não vai pôr no radar quem comercializa aqui na zona Leste, quem agencia junto ao sistema de prostituilção. A gente dá esse alerta: quem pensar que o departamento de narcóticos vai fechar os olhos para essa situação, pode mudar de ideia, porque a gente vai ter uma imenso prazer em aprender esse tipo de gente”, declarou o diretor do Denarc, em entrevista na última terça-feira, 30 de abril. 

As operações do Denarc estão “empenhadas em combater a criminalidade, usando o combate ao tráfico de drogas para reduzir os índices de crimes violentos letais, sobretudo o roubo à mão armada e também os homicídios”. Perguntado sobre o futuro das ações policiais, o delegado enfatizou que as operações “vão continuar, com toda a convicção” a fim de impedir a comercialização de drogas na Capital e no Piauí. 

“Não haverá uma semana que o Denarc não vá prender traficante em Teresina. Traficante de crack, traficante de cocaína, de maconha, traficante de LSD, de bala, e não só quem vende. Quem aufere lucro, quem de alguma sorte participa, toda a cadeia criminosa”, declarou.

VENDAS DE DROGAS SINTÉTICAS: Na sexta-feira (26), a Polícia Civil prendeu Fernando Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filhos do ex- deputado estadual Fernando Monteiro, por envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas no Piauí. Na segunda-feira (29), foi preso o DJ  Francisco Kaio Agostinho, considerado o cabeça da associação criminosa. Segue foragida a médica Brenda Damasceno Resende Correia. Estes são alvos da Operação 17 do Denarc. 

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA!

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES