A advogada Jessica Teixeira de Jesus pode perder a carteira profissional após ser acusada de arremessar o filhote de um cachorro por cima do muro de uma casa em Teresina. O caso de maus-tratos ocorreu depois que ela teria descumprido uma medida protetiva e agredido a ex-companheira, segundo a defesa da vítima.
Esses passos serão levados à OAB, que vai apurar, analisar e chegar à decisão correta sobre aplicar alguma punição ou não. Isso pode incluir, inclusive, a suspensão da carteira da OAB, a depender do julgamento da instituição, explicou Lucas Araújo, defesa da ex-companheira da advogada.
O QUE ACONTECEU?
O caso de maus-tratos ocorreu no início de novembro deste ano. Lucas Araújo relatou que contra a mulher existia uma medida protetiva, a qual foi descumprida. A advogada foi atrás de sua ex-companheira e iniciou a violência.
Naquele momento, ela não estava utilizando tornozeleira eletrônica, mas ela já chegou a utilizar anteriormente, e depois voltou a ser vigente uma medida protetiva, e mesmo assim, voltou a ser quebrada, explicou o advogado, acrescentando que a suspeita também pode responder por violência domestica.
Veja!
INVESTIGAÇÃO
O caso está sendo acompanhado pelas Delegacias da Mulher e do Meio Ambiente. A advogada Jéssica Teixeira não está presa. A Rede Meio Norte permanece à disposição para ouvir a defesa da mulher.