Piauí sedia maior conferência de energias renováveis do Brasil

Com mais de 180 palestrantes e 45 painéis simultâneos, a conferência será realizada em formatos híbrido, presencial e virtual, com tradução simultânea.

Avalie a matéria:
Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) | Imagem: Divulgação

O governador Rafael Fonteles e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, abrirão a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) nesta segunda-feira, 3 de junho, às 14h30, no Centro de Convenções de Teresina (CCT). O evento, maior do setor no Brasil, ocorrerá até 5 de junho.

  • Programação e Participantes

Com mais de 180 palestrantes e 45 painéis simultâneos, a conferência será realizada em formatos híbrido, presencial e virtual, com tradução simultânea. O tema central é "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”. Espera-se a participação de 5 mil pessoas por dia.

  • Objetivos e Foco

A Citer visa fomentar o diálogo entre setores da sociedade sobre inovações tecnológicas em energias renováveis, com ênfase no hidrogênio verde, e aumentar a conscientização sobre mudanças climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo de Paris.

  • Painéis e Feira de Negócios

Os painéis simultâneos serão mediado por personalidades e especialistas, abordando diversos pontos de vista. A Feira de Negócios de Energias Renováveis permitirá que empresas exponham produtos, realizem networking e troquem experiências sobre novas tecnologias.

  • Espaços de Networking e Citer Pop

Espaços específicos de networking serão dedicados à interação entre profissionais e investidores. O projeto CITER POP, iniciado em 21 de maio, visa popularizar o conhecimento sobre energias renováveis entre jovens, culminando na conferência.

  • Conferência Estadual de Meio Ambiente

No dia 5 de junho, a Conferência Estadual de Meio Ambiente do Piauí discutirá temas como mudanças climáticas e energia limpa, reunindo gestores e especialistas na área ambiental.

  • Atividades e Intervenção Urbana

Haverá atividades de educação ambiental para estudantes e intervenções urbanas em Teresina para promover os ODS da Agenda 2030 da ONU.

  • Inscrições: As inscrições para a Citer são gratuitas e podem ser feitas online ou no local do evento. Algumas palestras ocorrerão no auditório da Assembleia Legislativa do Piauí.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES