Durante entrevista ao programa Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, nesta segunda-feira (22), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), fez uma declaração que reforça seu alinhamento político e a centralidade do projeto nacional liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao afirmar que “se tivesse que escolher entre a reeleição de Lula e a minha, eu ficava com a reeleição do presidente”, Fonteles colocou a disputa presidencial de 2026 como prioridade dentro do cenário político brasileiro.
Segundo o governador, a continuidade do governo Lula é mais relevante não apenas para o país, mas especialmente para o Nordeste e para o Piauí.
Para Rafael Fonteles, a condução do projeto nacional tem impacto direto no desenvolvimento regional, na manutenção de políticas públicas e na ampliação de investimentos.
Na avaliação do chefe do Executivo piauiense, o pleito de 2026 será decisivo para os rumos do Brasil. Ele destacou que a disputa vai além do Palácio do Planalto e envolve também a composição do Congresso Nacional, com a escolha de senadores e deputados federais.
“É realmente a eleição mais importante da história”, afirmou, ao ressaltar que o equilíbrio entre Executivo e Legislativo será determinante para a governabilidade e para a continuidade de projetos estruturantes.