SEÇÕES

Presos por invasão a sítio em Teresina já tinham mandados por roubo e homicídio

Dupla rendeu família e roubou bens na Chapadinha Sul; prisão em Altos recuperou veículos e arma.

Suspeitod presos pelo BEPI. | Foto: PMPI
Siga-nos no

Dois homens presos por participação na invasão a um sítio na região da Chapadinha Sul, zona rural de Teresina, já possuíam passagens pela polícia e estavam com mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Alves, em entrevista à Rede Meio Norte.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (18), quando os suspeitos invadiram uma propriedade rural, renderam uma família e roubaram diversos pertences, incluindo veículos e outros bens de valor. Posteriormente, a polícia iniciou diligências para identificar e localizar os envolvidos.

PRISÃO

Uma Hilux foi recuperada inicialmente. Após levantamentos de inteligência, as equipes chegaram a um endereço em Altos, onde encontraram dois suspeitos em frente a uma residência.

Conseguimos localizar as residências em que esses indivíduos teriam guardado esses objetos que eles roubaram nesse fato. Com isso, nós conseguimos prender dois criminosos que participaram desse crime, recuperar mais um veículo, que era um dos que tinha sido subtraído, como também uma grande quantidade dos bens.

Segundo o coronel, inicialmente, os suspeitos negaram participação; no entanto, foram flagrados com os objetos roubados e uma arma de fogo utilizada na ação.

Não tiveram como negar, sustentar essa aversão. Na verdade, nós conseguimos recuperar todos esses bens.

Histórico criminal

O tenente-coronel destacou que o levantamento do histórico reforça o grau de periculosidade da quadrilha.

Nesses dois indivíduos, que nós prendemos, são dois indivíduos com passagens criminais, indivíduos que, inclusive, estavam com mandados de prisão em aberto, com mandados de prisão pelos crimes de roubo e de homicídio. Isso mostra a periculosidade desse bando, desse grupo criminoso.

A autoridade destacou que as diligências continuam para localizar e prender os demais integrantes do grupo. A polícia afirma que novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.

OUTROS CRIMES

As investigações apontam que o grupo pode ter cometido outros crimes na zona Sul de Teresina, incluindo o roubo de uma motocicleta com uso de “chave ninja”, antes do assalto ao sítio.

Em entrevista ao MeioNews, o tenente-coronel Flávio, comandante do 17º BPM, afirmou que há indícios de que a invasão no sítio tenha contado com uma possível “parada dada”, hipótese levantada a partir de relatos das vítimas e que ainda está sob apuração. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também