SEÇÕES

Professor suspeito de abusar de 244 alunos no Maranhão tem prisão mantida no Piauí

Com a prisão mantida, o suspeito vai permanecer em Teresina por mais tempo, até ser recambiado para presídio no Maranhão. As investigações seguem em andamento.

Delegado e suspeito durante cumprimento do mandado | Foto: Reprodução/Instagram/delegadowlissesalves
Siga-nos no

A Justiça do Piauí manteve a prisão do professor, identificado pelas iniciais O.M.R., suspeito de abuso sexual contra 244 crianças e adolescentes no município de Tuntum (MA). A prisão foi realizada na última quarta-feira (21), na cidade de União (PI). Após audiência de custódia, a prisão foi mantida.

Com a prisão mantida, o suspeito vai permanecer em Teresina por mais tempo, até ser recambiado para presídio no Maranhão. As investigações seguem em andamento.

SOBRE O CRIME E A PRISÃO

Conforme o delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA), o professor praticava "atos libidinosos com as vítimas", que eram alunas, dentro da sala de aula. 

A Polícia do Maranhão informou que o suspeito já havia sido preso, mas foi colocado em liberdade provisória. Durante o processo de investigação, várias denúncias foram realizadas por pais das vítimas, mas não houve relatos de estupro.

SUSPEITO JÁ HAVIA SIDO PRESO EM 2025

A primeira prisão ocorreu em 16 de maio de 2025, depois que uma aluna procurou a direção da escola para relatar que o professor teria praticado atos libidinosos contra ela. Ao tomar conhecimento da denúncia, o diretor da unidade — que também é comandante do Corpo de Bombeiros do município — deu voz de prisão ao suspeito e acionou a polícia, que o conduziu à delegacia. 

Após o caso vir à tona, dezenas de outros estudantes compareceram à delegacia para registrar denúncias de abusos que, segundo eles, também teriam sido cometidos pelo professor.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também