Maria Gabriela, de 19 anos, apontada como uma das envolvidas no sequestro do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Alessandro Eulálio, e de um motorista de aplicativo, ocorrido na segunda-feira (29), foi apresentada em audiência de custódia na manhã desta terça-feira (30). Na ocasião, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, o valor de R$ 20 mil exigido pelos criminosos foi integralmente recuperado. O dinheiro não chegou a ser retirado, permanecendo bloqueado na conta do motorista, de onde foi posteriormente devolvido.
PRESTOU DEPOIMENTO
A detenção de Maria Gabriela foi decisiva para a recuperação da maior parte dos pertences levados durante o crime. Em depoimento, a jovem confessou a participação e revelou aos investigadores os locais onde os objetos estavam escondidos. As investigações também apontam que os suspeitos contaram com uma casa de apoio e um veículo para facilitar a ação criminosa.
O terceiro envolvido ainda não foi identificado e a polícia solicitou o apoio da população.
ENTENDA O QUE ACONTECEU:
- Na manhã desta segunda-feira, de acordo com a polícia, Maria Gabriela e mais dois suspeitos rederam um motorista por app e o prenderam no porta-malas;
- Em posse do veículo, o trio saiu para assaltar, ocasião em que abordaram o ex-gestor na zona Leste de Teresina. Ele teve a casa invadida, bens roubados e foi sequestrado;
- Alessandro Eulálio ainda foi obrigado a transferir cerca de R$ 20 mil;
- Minutos depois, o trio abandonou o ex-gestor e o motorista por aplicativo na zona Norte de Teresina;
- Maria Gabriela foi presa na tarde desta segunda-feira (29).
Colhendo informações, chegamos a alguns endereços lá na Santa Maria da Codipi. E em um dos endereços nós conseguimos identificar e prender a Gabriela, que participou efetivamente do assalto, participou efetivamente do sequestro, disse o Coronel Audivan, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE).