SEÇÕES

Suspeito baleado em tiroteio contra o DHPP é líder do B40 e amigo de Leo Gordim em Teresina

O DHPP saiu em diligência na região da Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina, em respostas aos últimos assassinatos ocorridos no local, como o de Italo Douglas Alverenda da Costa, Romário Duarte Mendes e o de Breno Rodrigues.

Jardel dos Santos Souza e Leo Gordim | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Jardel dos Santos Souza, de 38 anos, baleado após atacar as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é apontado como um dos líderes do Bonde dos 40 em Teresina e amigo de Leo Gordim, chefe da facção criminosa, de acordo com o delegado Danúbio Dias.

O QUE ACONTECEU?

Na tarde desta quinta-feira (11), as equipes saíram em diligências na região da Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina, em respostas aos últimos assassinatos ocorridos no local, como o de Italo Douglas Alverenda da Costa, Romário Duarte Mendes e o de Breno Rodrigues.

Durante a ação, Jardel, considerado de alta periculosidade, efetuou disparos contra as equipes policiais, que revidaram. O disparo atingiu o abdômen dele. O suspeito foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O DHPP estava à procura do irmão de Jardel, apontado como autor do assassinato de Breno Rodrigues, ocorrido em agosto no Cemitério Santa Cruz. Mas, o jovem fugiu.

QUEM É LEO GORDIM, AMIGO DE JARDEL?

Léo Gordim é um dos membros fundadores do Bonde dos 40 no Piauí. Ele está preso no Ceará e, recentemente, foi alvo da Operação Capital Oculto, deflagrada pelo Departamento de Repreensão ao Narcotráfico (DENARC). 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também