Jardel dos Santos Souza, de 38 anos, baleado após atacar as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é apontado como um dos líderes do Bonde dos 40 em Teresina e amigo de Leo Gordim, chefe da facção criminosa, de acordo com o delegado Danúbio Dias.
O QUE ACONTECEU?
Na tarde desta quinta-feira (11), as equipes saíram em diligências na região da Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina, em respostas aos últimos assassinatos ocorridos no local, como o de Italo Douglas Alverenda da Costa, Romário Duarte Mendes e o de Breno Rodrigues.
Durante a ação, Jardel, considerado de alta periculosidade, efetuou disparos contra as equipes policiais, que revidaram. O disparo atingiu o abdômen dele. O suspeito foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O DHPP estava à procura do irmão de Jardel, apontado como autor do assassinato de Breno Rodrigues, ocorrido em agosto no Cemitério Santa Cruz. Mas, o jovem fugiu.
QUEM É LEO GORDIM, AMIGO DE JARDEL?
Léo Gordim é um dos membros fundadores do Bonde dos 40 no Piauí. Ele está preso no Ceará e, recentemente, foi alvo da Operação Capital Oculto, deflagrada pelo Departamento de Repreensão ao Narcotráfico (DENARC).