Suspeito de matar homem em apartamento diz que agiu para evitar estupro

Suspeito de matar homem em Teresina diz que agiu em legítima defesa após tentativa de estupro. A polícia investiga o caso e aguarda laudos periciais.

Avalie a matéria:
Cauã Alexandre da Silva Lima à esquerda e Kaylson Carvalho Neiva à direita | FOTO: Reprodução

O DHPP - Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa iniciou as investigações acerca do assassinato de Kaylson Carvalho Neiva. O crime ocorreu no último sábado (25) em um condomínio na zona Sul de Teresina (PI) e pode ter sido motivado após o acusado, Cauã Alexandre da Silva Lima, se defender de uma tentativa de estupro.

O QUE DIZ A POLÍCIA? 

O delegado Francisco Costa, o Baretta, relatou à reportagem que Cauã e Kaylson estavam ingerindo bebidas alcoólicas na sexta-feira (24) e, horas depois, a vítima convidou o acusado para seu apartamento, onde fizeram uso de drogas.

Na manhã de sábado (25), Cauã acordou e encontrou Kaylson sobre ele. Em reação, pegou uma arma e desferiu mais de 20 facadas. Posteriormente, ele confessou o crime à polícia, afirmando que 'matou a vítima para se defender de uma tentativa de estupro'.

“Nós recebemos a ocorrência para atender o crime de homicídio [...] o matador alegou que eles  fizeram o uso de drogas, de entorpecentes, e segundo consta também, disse que a vítima quis estuprar ele, que se defendeu, aplicando mais de 20 golpes de arma branca”, explicou o delegado Baretta.

Momento em que Cauã Alexandre da Silva Lima foi preso em Teresina | FOTO: Reprodução

ACUSADO FOI PRESO

Após o crime, Cauã tentou se evadir do apartamento, mas um vizinho estranhou a atitude do indivíduo e o trancou com um cadeado, ao mesmo tempo, em que os agentes da Polícia Militar chegaram ao local.

Kaylson Carvalho Neiva era atendente de uma clínica e não possuía antecedentes criminais. Além disso, o acusado é desconhecido da família da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES