Uma pessoa foi presa nesta quarta-feira (12), suspeita de envolvimento na morte de Ruan Cícero Bandeira da Silva, de 21 anos. O corpo do jovem, que havia sido dado como desaparecido no dia 3 de novembro deste ano, foi encontrado dois dias depois às margens do Rio Parnaíba, na região do bairro Saci, zona Sul de Teresina.
A prisão ocorreu na manhã de hoje. Conforme apurado pelo repórter Ivan Lima, as autoridades seguem em diligências para localizar e prender o outro envolvido. Até o momento, mais detalhes das investigações, como a motivação do crime, não foram divulgados.
O CRIME
Ruan Cícero desapareceu após sair de casa no bairro Afonso Gil, em Teresina. Segundo a mãe, Maria José, em entrevista à Rede Meio Norte, o jovem não tinha envolvimento com o crime e desapareceu enquanto ela estava no trabalho.
“A única coisa que eu sei é que ele pediu a moto para ir à casa de um amigo e, depois disso, só encontraram a moto, com o capacete e a chave do veículo. A moto foi encontrada intacta, só meu filho que não apareceu”, relatou a mãe.
A motocicleta que ele usava foi localizada na região da Avenida Maranhão, junto com o capacete e as chaves. A família registrou o desaparecimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.