Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (21) durante diligências da Polícia Militar, no âmbito das investigações sobre o ataque a tiros que matou uma mulher identificada como Joyce e feriu um homem no município de Pedro II, no Norte do estado, na noite desta terça-feira (20).
PRISÃO E IMAGENS DE SEGURANÇA
Ainda na noite do crime, os policiais reuniram informações iniciais que levaram à prisão de dois dos envolvidos, além da apreensão do veículo utilizado na ação criminosa, identificado por meio do sistema de monitoramento da Prefeitura de Pedro II.
A partir das imagens, a polícia chegou ao proprietário do carro, que informou ter alugado o veículo aos suspeitos. Posteriormente, outros dois suspeitos foram localizados em uma residência, onde drogas foram apreendidas, o que resultou na condução da dupla à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II também por tráfico de entorpecentes.
CONTRADIÇÕES
Segundo as autoridades, contradições apresentadas durante os depoimentos ajudaram os policiais a identificar um quarto envolvido, que foi preso posteriormente em outro endereço da cidade. O último suspeito é natural de Caxias, no Maranhão, e estava em Pedro II sem ocupação formal.
Todos os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. Ao todo, dois dos conduzidos foram autuados por tráfico de drogas, enquanto os outros dois responderão por coparticipação e suspeita de envolvimento no homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.