O flanelinha preso por furtar um celular de uma mulher no Centro de Teresina já possui outras passagens policiais pelo mesmo crime, e estava de tornozeleira eletrônica na ocasião. O caso aconteceu nesta terça-feira (9), e foi registrado por câmeras de segurança.
O delegado Andrei Alvarenga, do 6º Distrito Policial, informou que “Jamaica”, como era conhecido, atuava fazendo serviços gerais para praticar os furtos. Mesmo sob monitoramento, ele conseguiu furtar a motorista.
Ele aproveitou da boa vontade de uma senhora, que pediu ajuda a ele para levar compras, esse tipo de coisa, e quando ele ia receber o valor (gorjeta), ele aproveitou o ensejo e pegou o celular da senhora, um iPhone [...] um celular que custa uns 7 mil. E ele conseguiu conseguiu vender esse celular para outra pessoa que também está presa, pelo valor de R$ 250, disse o delegado.
Veja!
CELULAR FURTADO
Um vídeo obtido pelo MeioNorte mostra a vítima se aproximando do carro para sair, quando é abordada pelo flanelinha, que pede a gorjeta. Ao entrar no veículo e abrir a bolsa para pegar o dinheiro, o suspeito aproveita a distração e furta o celular que estava na porta do carro. Em seguida, a mulher fecha a porta e deixa o local sem perceber que havia sido furtada.