Foram presos na tarde desta sexta-feira (3), um casal suspeito de assassinar o advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco durante um assalto em Higienópolis, região central de São Paulo. Um terceiro homem também foi detido por envolvimento no crime.
O QUE ACONTECEU?
Pacheco foi abordado e agredido pela dupla na madrugada de quarta-feira (1º). Ele foi encontrado por populares com falta de ar e sofrendo uma convulsão. Segundo a polícia, os assaltantes fugiram levando o celular, o relógio e a carteira com os documentos pessoais da vítima. Horas antes, Luiz estava em um bar.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que Pacheco foi vítima de um latrocínio - roubo seguido de morte. Os investigadores apuram se Pacheco morreu porque bateu a cabeça na queda ou se há relação com algum outro problema de saúde.
Inicialmente, foi levantado a suspeita de que Pacheco teria sofrido uma intoxicação por metanol, pois ele chegou a mandar uma mensagem para amigos em um grupo dizendo que havia tomado metanol. Depois dessa mensagem, ele parou de responder e os amigos ficaram preocupados.
QUEM É LUIZ PACHECO?
Com mais de 30 anos de atuação, o advogado era reconhecido por sua defesa das prerrogativas da advocacia e do direito de defesa. Ele iniciou a carreira em 1994, no escritório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, do qual se tornou sócio em 2000. Em 2013, fundou o escritório Luiz Fernando Pacheco Advogados, especializado em direito penal.