Morreu na tarde desta quarta-feira (16), Francisco João, de 55 anos, idoso que foi baleado no pescoço durante assalto na região do Parque Novo Oratório, em Santo André, no dia 19 de maio deste ano. Toda a ação foi registrada por câmera de segurança e os criminosos foram apreendidos durante uma operação dos policiais civis do 5º Distrito Policial.
Na época dos fatos, João, chegou a ficar quase um mês e meio internado no Hospital Estadual Mário Covas, ao ser atingido no pescoço, a vítima teria ficado tetraplégica. Segundo informações, ele chegou a ter alta, mas teria passado mal em casa e voltou para a unidade e já em estado grave teve a necessidade de ser entubado. Na tarde de quarta-feira, a vítima infelizmente faleceu.
RELEMBRE O CASO
Imagens de câmeras de segurança mostram quando a vítima estava andando pela rua Creta, quando foi alcançada por bandidos em uma moto. Os criminosos parecem conversar com o homem e na sequência, o garupa desembarca e aponta uma arma para a vítima, que aparenta reagir e é atingida caindo no chão. Veja o momento do crime, nas imagens cedidas pelo portal ABC da Gente:
Francisco havia sido socorrido ao Hospital Mário Covas e os criminosos fugiram.
OPERAÇÃO DESMONTE JUVENIL
Na manhã do dia 25 de junho, os policiais civis do 5º Distrito Policial apreenderam dois menores, de 16 e 17 anos, e prenderam um homem, de 22 anos, que são acusados por diversos assaltos na região de Santo André, no Grande ABC. O ponto de partida para as investigações, aconteceu após um crime do dia 19 de maio, quando um idoso de 55 anos, foi baleado no pescoço enquanto buscava a esposa no trabalho. A vítima ficou tetraplégica.
A operação aconteceu na comunidade São Nicolau, na Zona Leste de São Paulo. Os adolescentes foram acordados com a chegada da polícia. De acordo com as investigações, roupas usadas no dia da ação foram apreendidas. Veja o momento da prisão: