SEÇÕES

Corpo de ex-delegado-geral morto a tiros no litoral paulista é velado em SP

O sepultamento contou com a presença de autoridades, familiares e amigos de Ruy Ferraz Fontes. Por volta das 15h20, o velório foi encerrado e teve início um cortejo em direção ao Cemitério da Paz, no Morumbi.

Corpo de ex-delegado-geral executado no litoral paulista é velado em SP | Foto: Reprodução/g1
Siga-nos no

O corpo do ex-delegado-geral da Polícia Civil paulista Ruy Ferraz Fontes, executado por criminosos na Praia Grande, no litoral do estado, foi velado nesta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital.

Por volta das 7h30, o corpo deixou o Instituto Médico Legal (IML), no Centro da capital, no carro da funerária e chegou na Alesp às 11h10, onde foi velado até as 15h. O velório público foi acompanhado por amigos, familiares, políticos e autoridades do estado de São Paulo.

AUTORIDADES PRESENTES

Entre os presentes estavam o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, deputados estaduais e federais, além do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e vários integrantes do governo de São Paulo e da Polícia Civil.

Por volta das 15h20, o velório foi encerrado e teve início um cortejo em direção ao Cemitério da Paz, no Morumbi, onde o corpo foi sepultado às 16h.

O QUE ACONTECEU

De acordo com câmeras de segurança, o carro de Fontes foi perseguido por criminosos armados. Durante a fuga, o veículo da vítima colidiu contra um ônibus, foi atingido na traseira e capotou. A Polícia Militar informou que o ex-delegado já havia sido baleado antes de perder o controle.

Após o acidente, três homens desceram do carro usado pelos criminosos e dispararam mais de 20 vezes contra Fontes, usando fuzis. Testemunhas registraram cenas de desespero no local. O Samu foi acionado e constatou a morte do secretário. Um homem e uma mulher que passavam pela rua também foram baleados, mas não correm risco de vida.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também