Justiça pela Paz em Casa: reús são condenados por femincídios no Piauí

Os julgamentos foram idealizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em alusão à 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

Avalie a matéria:
Justiça pela Paz em Casa: reús são condenados por femincídios no Piauí | Divulgação

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio das comarcas dos municípios, condenou três réus por feminicídio no Estado. De acordo com as sentenças, no momento do crime, um dos acusados desferiu pauladas e tiros contra a vítima resultando na morte da companheira.

Os julgamentos foram idealizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em alusão à 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Ao todo, foram realizadas 484 audiências de casos ligados a violência doméstica e familiar contra a mulher. A 23ª edição da Semana aconteceu de 6 a 10 de março.

 Justiça pela Paz em Casa: reús são condenados por femincídios no Piauí | Foto: ReproduçãoNa comarca de Piripiri, região Norte do Piauí, o Tribunal do Júri condenou o réu P.G.L. a 24 anos de prisão em regime fechado por crime de feminicídio contra a vítima M.A.S. O Conselho de Sentença concluiu que ele desferiu pauladas e tiros contra a vítima, utilizando-se de meio cruel e impossibilitando a defesa. 

Em Picos, o réu O. R. S. foi condenado a 12 anos e três meses de reclusão pela tentativa de feminicídio, qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu em março de 2018, na cidade de Geminiano, a 328 km de Teresina.

Na comarca de Barras, Norte do Estado, o réu C. L.S.P. foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES