Morte após peeling de fenol: Imagens revelam negligência em clínica de SP

Em um trecho, o namorado de Henrique, Marcelo, alerta: “Ei! Ele tá passando mal! Natalia...” e desesperado, pede: “Ajuda pelo amor de Deus, gente”.

Avalie a matéria:
Marcelo fica desesperado ao ver o namorado Henrique passando mal na maca | Reprodução

Henrique Silva Chagas, empresário de 27 anos, faleceu nesta semana em São Paulo após realizar um peeling de fenol, um procedimento de rejuvenescimento facial que utiliza ácido e é considerado de alto risco.

O tratamento foi conduzido por Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, que não possui formação de esteticista e aprendeu a técnica em um curso online.

No programa Fantástico deste domingo (9), Becker foi entrevistada e foram exibidas imagens do ocorrido na clínica.

momentos de desespero

Em um trecho, o namorado de Henrique, Marcelo, alerta: "Ei! Ele tá passando mal! Natalia..." e desesperado, pede: "Ajuda pelo amor de Deus, gente". Henrique chegou à clínica às 10h03, e Marcelo entrou logo em seguida.

Na recepção, uma funcionária perguntou: "Tudo bom? É fenol? Vou te dar uma fichinha para você preencher, tá?" Ela também perguntou sobre o pagamento acordado, que era de 4.500 reais, e pediu para Henrique aguardar.

Henrique foi até a clínica de Becker para fazer um procedimento de peeling de fenol, mas acabou morrendo. (Foto: Reprodução/Redes sociais/ TV Globo )

Três horas depois, Henrique estava em uma sala após o procedimento, começando a tremer. Marcelo exclamou: "Ei! Ele tá passando mal! Natalia..." e depois, ao colocar a mão no coração de Henrique, disse: "Tá parando, gente. Rick. Rick. Rick."

Natalia Becker cobrou 4.500 reais pelo procedimento realizado na última segunda-feira. Durante a entrevista exibida no domingo, Becker não respondeu à repórter Giuliana Girardi sobre sua formação, afirmando apenas: "É, tô um pouco nervosa." Neste momento, seu marido e advogada interromperam a entrevista, dizendo: "Não vamos falar dessas partes bem técnicas."

SAIBA MAIS SOBRE O CASO

A Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (ANESCO) declarou que Natalia não pode ser considerada uma esteticista qualificada. Segundo a ANESCO, a legislação permite que esteticistas habilitados realizem peelings químicos, mas o peeling de fenol no rosto inteiro deve ser feito em centros cirúrgicos.

Questionada sobre desde quando realizava o procedimento de fenol, Natalia disse que desde dezembro do ano passado. Quando perguntada sobre as substâncias que usava, respondeu: "Essas coisas eu não quero falar. Já dei meu depoimento falando certinho. Eu não quero mais dar entrevista," levantando-se em seguida. Sua advogada solicitou que essa parte da entrevista não fosse ao ar, mas o Fantástico decidiu exibir a entrevista, considerando as informações de interesse público.

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES