Alepi: comissão aprova reajuste salarial para os servidores do TJ-PI e DPE

O presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, afirma que o reajuste contempla servidores efetivos, ativos e inativos

Alepi: comissão aprova reajuste salarial para os servidores do TJ-PI e DPE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS) aprovou, na terça-feira (7), os projetos de lei nº 241/21 e 226/21, que reajustam os subsídios dos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e da Defensoria Pública do Estado (DPE) em 12,37% e 12,5%, respectivamente, a partir de 1º de janeiro de 2022.

O presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, afirma que o reajuste contempla servidores efetivos, ativos e inativos, incidindo também sobre os atuais valores das gratificações pelo exercício de cargos em comissão e de funções de confiança.

De acordo com o defensor público-geral, Erisvaldo Marques, o reajuste da DPE tem como base Estudo de Impacto Financeiro e Orçamentário, que demonstra que a despesa encontra-se compatível com as Leis Orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal, e correrá à conta de dotações orçamentárias da Defensoria Pública.

O reajuste contempla servidores efetivos, ativos e inativos - Foto: Alepi 

Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 04/21, enviado pelo Tribunal de Justiça, que extingue o cargo de oficial de gabinete e cria o cargo de oficial da Corregedoria de Presídios, alterando a Lei Complementar nº 230/17, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário.

Os três projetos já haviam recebido o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foram aprovados com os votos favoráveis dos deputados, B. Sá (Progressistas), Carlos Augusto (PL), Evaldo Gomes (Solidariedade), Francisco Limma (PT) e João Mádison (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES