Anúncio de Dilma Rousseff responde a ataques de extremistas nas redes

As áreas que receberão o auxílio abrangem desenvolvimento urbano e rural, infraestrutura, agropecuária, entre outras.

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff, na presidência do BRICS, anunciou quase R$ 6 bilhões para o Rio Grande do Sul, dando uma resposta à altura aos ataques nas redes sociais. | Wilson Dias/Agência Brasil

Atacada pela extrema-direita em publicações nas redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que atualmente comanda o Banco dos BRICS, anunciou nesta terça-feira, 15 de maio, que destinará U$ 1,115 bilhão, o que equivale a R$ 5,750 bilhões para o Rio Grande do Sul. 

A destinação do montante finaliza o movimento na internet que exibia imagens da ex-presidente em viagens - em período anterior à tragédia, como se ela não estivesse preocupada com a catástrofe no seu Estado. 

DIÁLOGO COM LULA E LEITE - A líder da instituição financeira deixou claro que atuará na reconstrução do Estado. Dilma é gaúcha. No anúncio, a petista pontuou que já conversou com o presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Leite (PSDB) sobre a ajuda. 

"Quero me dirigir ao povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso (...) sei que tem sido semanas de muita dor, conversei com o presidente Lula e com o governador Eduardo Leite para definir como ajudaríamos, vamos destinar U$ 1,115 bilhão de recursos do Novo Banco de Desenvolvimento para ajudar os gaúchos - que me adotaram há mais de 50 anos, a superar essa tragédia. Quero reiterar minha solidariedade, o Banco do BRICS tem um compromisso e vai atuar na reconstrução do Estado, queremos ajudar as pessoas a reconstruir suas vidas", cravou.

ÁREAS BENEFICIADAS - Os recursos serão repassados através de parceiros e também de modo direto pela instituição. Entre as entidades parceiras estão o BNDES e Banco do Brasil. As áreas que receberão o auxílio abrangem desenvolvimento urbano e rural, infraestrutura, agropecuária, entre outras.

"A gestão desses recursos é flexível, a destinação é passível de direcionamento de acordo com as urgências. Por fim, quero dizer aos gaúchos que podem contar comigo e com o BRICS", disse.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES