Anúncio de Dilma Rousseff responde a ataques de extremistas nas redes

As áreas que receberão o auxílio abrangem desenvolvimento urbano e rural, infraestrutura, agropecuária, entre outras.

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff, na presidência do BRICS, anunciou quase R$ 6 bilhões para o Rio Grande do Sul, dando uma resposta à altura aos ataques nas redes sociais. | Wilson Dias/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atacada pela extrema-direita em publicações nas redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que atualmente comanda o Banco dos BRICS, anunciou nesta terça-feira, 15 de maio, que destinará U$ 1,115 bilhão, o que equivale a R$ 5,750 bilhões para o Rio Grande do Sul. 

A destinação do montante finaliza o movimento na internet que exibia imagens da ex-presidente em viagens - em período anterior à tragédia, como se ela não estivesse preocupada com a catástrofe no seu Estado. 

DIÁLOGO COM LULA E LEITE - A líder da instituição financeira deixou claro que atuará na reconstrução do Estado. Dilma é gaúcha. No anúncio, a petista pontuou que já conversou com o presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Leite (PSDB) sobre a ajuda. 

"Quero me dirigir ao povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso (...) sei que tem sido semanas de muita dor, conversei com o presidente Lula e com o governador Eduardo Leite para definir como ajudaríamos, vamos destinar U$ 1,115 bilhão de recursos do Novo Banco de Desenvolvimento para ajudar os gaúchos - que me adotaram há mais de 50 anos, a superar essa tragédia. Quero reiterar minha solidariedade, o Banco do BRICS tem um compromisso e vai atuar na reconstrução do Estado, queremos ajudar as pessoas a reconstruir suas vidas", cravou.

ÁREAS BENEFICIADAS - Os recursos serão repassados através de parceiros e também de modo direto pela instituição. Entre as entidades parceiras estão o BNDES e Banco do Brasil. As áreas que receberão o auxílio abrangem desenvolvimento urbano e rural, infraestrutura, agropecuária, entre outras.

"A gestão desses recursos é flexível, a destinação é passível de direcionamento de acordo com as urgências. Por fim, quero dizer aos gaúchos que podem contar comigo e com o BRICS", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES