Secretário estadual de Planejamento e um dos coordenadores da pré-campanha de Fábio Novo, Washington Bonfim (PSB) disse em entrevista no sábado, 07 de outubro, que o petista costurará o alinhamento com todos os partidos da base governista no Piauí.
Novo atualmente conta com o apoio de apenas parte das legendas que integram a gestão Rafael Fonteles. As duas principais siglas: PSD e MDB possuem pré-candidaturas próprias, no caso Marcos Aurélio Sampaio, Henrique Pires e Paulo Márcio.
"Acho que esse é um momento importante de afirmação da pré-candidatura da base governista. Todos os partidos estão alinhados, obviamente há um processo ainda a ser construído", disse.
"Na realidade, assim, o Fábio é o futuro que o próprio governo Rafael Fonteles representa. A questão da mudança do sentido digital, a questão da recuperação da cidade nos seus mais variados aspectos de serviços, especialmente a questão da saúde e do transporte, mas é muito importante pensar a cidade para o futuro. O Piauí está crescendo, a Planície Litorânea, a região dos Cerrados e Teresina precisa retomar o seu caminho de crescimento econômico e do seu caminho de boa qualidade de vida para a sua população", complementou.