Corretor acusado de atacar Alexandre de Moraes nega ofensas ao ministro

Os depoimentos de Andreia Mantovani e Mantovani Filho estão agendados para terça-feira, na Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba.

Avalie a matéria:
Alex Zannata presta depoimento | REPRODUÇÃO/TV BAND

Na manhã deste domingo, Alex Zanatta Bignotto, corretor de imóveis de Santa Bárbara D'Oeste, compareceu à Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba para prestar depoimento. Ele é um dos três brasileiros envolvidos na agressão à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida no Aeroporto Internacional de Roma na última sexta-feira (14).

Andreia Mantovani e o empresário Roberto Mantovani Filho, também residentes em Santa Bárbara e membros da mesma família, são acusados de participação no incidente. Bignotto nega as acusações, conforme relatado por seu advogado, Ralph Tórtima Stettinger Filho. Segundo o advogado, "Ele em absoluto fez qualquer ofensa ao ministro, mas nós estaremos esclarecendo isso nos autos e tudo será muito bem esclarecido no curso das investigações".

Leia Mais

Os depoimentos de Andreia Mantovani e Mantovani Filho estão agendados para terça-feira, na Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba.

O caso ocorreu por volta das 18h45 no horário local (13h45 no horário de Brasília). Andreia teria insultado Moraes, chamando-o de "bandido, comunista e comprado". Em seguida, Roberto Mantovani Filho teria gritado e agredido fisicamente o filho do ministro, fazendo com que seus óculos caíssem no chão. Após o ocorrido, os três continuaram com xingamentos. Moraes estava na Itália para realizar uma palestra na Universidade de Siena.

Vale destacar que Roberto Mantovani Filho foi candidato à Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste em 2004 e atualmente é filiado ao PSD, sendo um apoiador conhecido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também foi presidente do União Agrícola Barbarense Futebol Clube. Por sua vez, Alex Zanatta é genro de Mantovani Filho

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES