Exclusivo Datamax divulga nova pesquisa para a Prefeitura de Teresina

A publicação ocorrerá nesta sexta-feira, 14 de junho, e tem gerado grande expectativa entre eleitores e analistas políticos.

Avalie a matéria:
Com o pleito marcado para 6 de outubro de 2024, os eleitores de Teresina terão a oportunidade de avaliar a posição atual dos candidatos e se preparar para a escolha do próximo líder da cidade. | Montagem MeioNews

O portal MeioNews divulgará ao meio-dia desta sexta-feira, 14 de junho, uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Teresina, realizada pelo Instituto Datamax. A publicação tem gerado grande expectativa entre eleitores e analistas políticos e promete atualizar o cenário da disputa majoritária na capital piauiense. 

PRÉ-CANDIDATOS 

Leia Mais

Um dos nomes na disputa é Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina e ortopedista, que retorna à política pelo União Brasil. Ao seu lado, Jeová Alencar, do Republicanos, que inicialmente lançou sua própria pré-candidatura, mas decidiu apoiar Mendes.

Outro pleiteante é Fábio Novo, do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí e ex-secretário de Cultura, que conta com Paulo Márcio, do MDB, como vice em sua chapa.

ATUAL PREFEITO BUSCA REELEIÇÃO

O atual prefeito, Dr. Pessoa, tenta a reeleição pelo PRD, com o suporte do PL. Ele ainda não revelou seu vice, mas já mencionou que será uma mulher. João Vicente Claudino, empresário e ex-senador, está na disputa pelo PSDB.

O economista e professor Tonny Kerley, do partido Novo, também está concorrendo, apresentando propostas inovadoras para o município.

OUTROS pleiteantes

Geraldo Carvalho, professor da UFPI e sindicalista, está na corrida pelo PSTU, tendo Yara Ferry como vice. Já o PSOL lançou Francinaldo Leão, enquanto o PCO tende a colocar a professora Lourdes Melo na disputa majoritária. Com o pleito marcado para 6 de outubro de 2024, os eleitores de Teresina terão a oportunidade de avaliar a posição atual dos candidatos e se preparar para a escolha do próximo líder da cidade.

A pesquisa completa estará disponível no portal de notícias do grupo Meio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES