Combate à dengue: COE vai cobrar medidas da Prefeitura de Teresina

O COE do Piauí se reuniu para fortalecer as ações de combate à dengue no Piauí. Medidas incluem cobrança de medidas à Prefeitura, levantamento de residências abandonadas e reforço na vacinação.

Avalie a matéria:
Comitê de Operações Emergenciais esteve reunido nesta sexta-feira (24) para ações contra a dengue | Divulgação

O Centro de Operações Emergenciais (COE) do Piauí se reuniu nesta sexta-feira (24) para discutir medidas de enfrentamento à dengue no estado. O Piauí já registrou 11 óbitos pela doença até o momento. Medidas incluem cobrança de ação da Prefeitura de Teresina, levantamento de residências abandonadas e reforço na vacinação.

Leia Mais

11 ÓBITOS ATÉ AGORA

Na reunião foi apresentado o atual cenário epidemiológico do estado referente à dengue, onde foi destacado a questão da alta incidência da doença com 11 óbitos contabilizados. Segundo o secretário de Saúde, Antônio Luiz, serão agregadas novas ações às que já são realizadas de forma contínua pela Sesapi.

MEDIDAS URGENTES

“O COE deve fazer um documento pedindo à Prefeitura de Teresina que realize a coleta de resíduos em terrenos baldios da cidade. Também vamos fazer um levantamento de algumas residências em que já foram detectadas larvas do mosquito e que estão abandonadas. Estas casas precisam ser abertas para as equipes fazerem a higienização. Para isso, vamos pedir o auxílio da Procuradoria Geral do Estado”, afirma.

REFORÇO NA VACINAÇÃO

Na reunião também ficou acertado que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) vai auxiliar nos alertas aos municípios para incentivar a vacinação tanto de influenza quanto de dengue, principalmente nas regiões dos Territórios Entre Rios e Chapada das Mangabeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES