Haddad alfineta oposição na Câmara: 'Faz exame de DNA que vai saber quem deu calote'

O ministro da Fazenda defendeu a decisão do governo Lula (PT) de quitar a dívida de precatórios, uma despesa adiada pela gestão anterior de Jair Bolsonaro (PL)

Avalie a matéria:
Ministro Fernando Haddad em audiência na Câmara dos Deputados | Cristiano Mariz/O Globo

Na quarta-feira (22), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou de uma audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde enfrentou uma série de bate-bocas com parlamentares. Haddad respondeu duramente às críticas da oposição, acusando-os de propagar mentiras na internet. Em um dos momentos mais tensos, o deputado Filipe Barros (PL-RS) acusou o governo de manipular os dados das contas públicas, ao que o ministro retrucou que "não vale a pena trabalhar com fake news".

Ministro Fernando Haddad na Câmara dos Deputados - Foto: Reprodução

quitação da dívida dos precatórios

Haddad defendeu vigorosamente a decisão do governo Lula (PT) de quitar a dívida de precatórios, uma despesa adiada pela gestão anterior de Jair Bolsonaro (PL). Ele destacou que somente dois presidentes deram "calote" nas dívidas: Fernando Collor e Jair Bolsonaro. "Esse déficit, deputado, não é nosso. O filho é teu, tem que assumir a paternidade, faz o exame de DNA que vai saber quem deu calote", disse o ministro, enfatizando que estava lá para restabelecer a verdade, não para polarizar.

"A terra é redonda o tempo todo”

A sessão também incluiu uma troca de farpas entre Haddad e outros deputados. Ao responder ao deputado Abílio Brunini (PL-MT), que o chamou de "negacionista da economia", Haddad comparou os apoiadores de Bolsonaro aos negacionistas científicos. "A terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a terra é redonda, vocês negam a vacina, vocês negam que deram o calote em precatório", afirmou.

Ministro Fernando Haddad respondendo aos ataques de parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados - Foto: Reprodução

LACRAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Durante a discussão com o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) sobre ICMS em importações, Haddad acusou Kataguiri de "lacrar na rede" e desafiou-o a criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A audiência, que durou quase cinco horas, ainda abordou a cultura, com Haddad defendendo seu gosto por artes em resposta às críticas de outro parlamentar sobre sua presença no show da Madonna. "Deputado, isso não é problema seu, não vai no show da Madonna, quem gosta vai", concluiu Haddad.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES