- Presidente Lula nomeia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado.
- Teresa Leitão assume após Jaques Wagner ser incluído na operação Compliance Zero.
- Lula destaca missão de Teresa em articular projetos prioritários no Congresso.
- Senadora foi eleita primeira mulher de Pernambuco a ocupar cadeira no Senado.
- Teresa Leitão tem trajetória ligada à educação e forte base política no estado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, em uma rede social nesta quinta-feira (25), a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. Ela assume o posto no lugar de Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).
A mudança ocorre poucos dias após Jaques Wagner ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da operação Compliance Zero, que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
Em publicação, Lula destacou a missão da nova líder na articulação de projetos considerados prioritários para o governo no Congresso Nacional.
“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, afirmou.
Quem é Teresa Leitão?
Quem é Teresa Leitão?
Teresa Leitão foi eleita em 2022 como a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Senado Federal por Pernambuco, com mais de 2 milhões de votos.
Com trajetória ligada à área da educação e forte base política no estado, a senadora assumiu mandato de oito anos no Congresso Nacional.