Lula deve anunciar auxílio de R$ 5.100 a famílias no Rio Grande do Sul hoje

A medida provisória será redigida de forma a deixar a possibilidade em aberto para estender o benefício a todas as famílias afetadas.

Avalie a matéria:
Lula e inundação no Rio Grande Do Sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o voucher concedido às famílias afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul será no valor de R$ 5.100. O anúncio oficial está agendado para ocorrer durante a visita do presidente e de vários ministros do governo ao estado na quarta-feira. 

Uma medida provisória será publicada para estabelecer o programa, denominado "Recomeço" - sujeito a possíveis alterações de nome. Conforme os especialistas, o auxílio será concedido em uma única parcela para possibilitar que os desabrigados possam reequipar suas residências e repor bens, como eletrodomésticos e móveis. O uso dos recursos será determinado pelo beneficiário.

Inicialmente, cerca de 100 mil famílias serão contempladas. No entanto, a medida provisória será redigida de forma a deixar a possibilidade em aberto para estender o benefício a todas as famílias afetadas.

O anúncio será realizado em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Inicialmente, cogitava-se realizar a cerimônia no Palácio do Planalto, porém, o próprio Lula decidiu realizar o anúncio no Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES