Aeroporto de Porto Alegre deve ficar fechado, no mínimo, até setembro

A informação foi dada com exclusividade pelo jornal gaúcho Zero Hora, pelo articulista Jocimar Farina. O comunicado oficial deve ser publicado esta semana.

Avalie a matéria:
Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está alagado e não deve reabrir, pelo menos, até setembro. Situação é desesperadora. | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações do articulista Jocimar Farina, do jornal gaúcho Zero Hora, apontam que a Fraport anunciará uma nova extensão da suspensão das operações no aeroporto Salgado Filho, localizado em Porto Alegre. Um comunicado oficial, conhecido como Notam, será emitido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica, estendendo o fechamento do terminal por mais 90 dias.

CHUVAS NÃO CESSAM - faz dez dias que a capital do Rio Grande do Sul está sem receber voos comerciais devido à inundação que afetou o aeroporto, submergindo a área em mais de 1,70 metros de água. A extensão dos danos à infraestrutura do aeroporto, incluindo pistas, equipamentos e edificações, só poderá ser avaliada após o recuo das águas. Com base nessa avaliação, serão determinados os reparos necessários.

Leia Mais

SUSPENSÃO DAS VENDAS - Esta é a quarta vez que a Fraport prorroga o fechamento do aeroporto, com previsões anteriores indicando que não reabriria antes do final de maio. Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) instruiu as companhias aéreas a pararem de vender passagens para voos com destino ao Salgado Filho. Até a última segunda-feira, ainda era possível comprar bilhetes para os meses de julho, agosto e setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES