Polícia Federal considera caso Marielle fechado; veja próximos passos

A Polícia Federal (PF) entregou na última quinta-feira ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes o relatório complementar que faltava no inquérito.

Avalie a matéria:
Marielle Franco em discurso na Câmara do Rio de Janeiro | Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj

A Polícia Federal (PF) entregou na última quinta-feira ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes o relatório complementar que faltava no inquérito que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Com a entrega do documento, a PF considera o caso Marielle definitivamente encerrado.

No entanto, ainda há pendências a serem resolvidas por Moraes. Entre elas, o pedido do delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa para ser ouvido na investigação. Rivaldo, acusado de ser o mentor intelectual do crime, e os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, apontados como mandantes do assassinato, não foram interrogados pela PF após a operação Murder Inc., desencadeada no final de março para prendê-los.

Desde então, os três permanecem em diferentes presídios federais. A menos que Moraes decida atender ao pedido de Rivaldo – que em um bilhete enviado ao ministro chegou a pedir "pelo amor de Deus" para ser ouvido na investigação – os três só terão a chance de depor após a decisão do ministro sobre se acata ou não a denúncia já feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Caso Moraes decida autorizar o depoimento, ele será feito no âmbito do gabinete do ministro e não mais como peça do inquérito, que já está concluído.

Próximos passos:

Avaliação da denúncia da PGR: A próxima etapa do caso é o ministro avaliar se aceita ou não a denúncia da PGR.

Manifestação da defesa: No momento, está aberto o prazo para a manifestação dos advogados de defesa, que já pediram mais tempo e acesso à íntegra do material apreendido nas operações da PF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES