O Partido dos Trabalhadores filiou oficialmente nesta quinta-feira, 28 de abril, o prefeito de Parnaguá, Alemão, que até então estava nos quadros do Progressistas, com isso, o líder municipal passa a integrar oficialmente a base de apoio da governadora Regina Sousa e do pré-candidato Rafael Fonteles.
Ao assinar a ficha de filiação, Alemão disse que não tem problemas pessoais com ninguém do bloco do ministro Ciro Nogueira, pontuando que fez a opção para manter-se alinhado com os deputados estaduais Fábio Novo e Henrique Pires, além do deputado federal Fábio Abreu.
Quem também se filiou ao PT foi a vice-prefeita de Itaueira Amanda Campos, ela estava nos quadros do MDB, portanto, mantém-se no mesmo grupo político.
Pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles, enalteceu as adesões ao bloco político aliado da atual gestão, classificando-o como o time 'de um Brasil da esperança'. "Nós recebemos com muita alegria, temos muito a aprender também com essas lideranças que entram no Partido dos Trabalhadores, que entram no MDB, no PSD, no Solidariedade, no PSB, no PV,e a gente vê um fortalecimento a favor desse time de um Brasil da esperança", disse.
francyteixeira@meionorte.com