A cidade de Teresina vai amanhecer mais uma vez sem a coleta de lixo. Isso porque a categoria dos garis da capital aprovou uma paralisação dos serviços para a próxima quarta-feira (08). Os trabalhadores alegam falta de pagamento de salários e benefícios como vale-alimentação.
Ao MeioNews.com, Jônathas Miranda, Presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Piauí, informou que a empresa se recusa a assinar um aditivo da prefeitura de Teresina, alegando não concordar com os termos.
“Começa amanhã às 05hrs da manhã. Maio foi pago, junho não foi porque a empresa não assinou o aditivo do contrato. E devido a isso não tem como pagar. A prefeitura se colocou a disposição. Para concluir o pagamento a empresa que está colocando dificuldade.”
A reportagem buscou contato de responsáveis da empresa Recicle Aurora para prestar esclarecimentos, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.
O vereador presidente da CPI do lixo de Teresina, Fernando Lima (PDT) informou que o tema será debatido durante sessão que será realizada na próxima quinta-feira (10).
SEGUNDA PARALISAÇÃO
Esta é a segunda paralisação dentro de um mês. No início de junho, cerca de dois mil profissionais que atuam na limpeza pública de Teresina anunciaram, que iriam paralisar, pelo período de 24 horas, os serviços de limpeza e coleta de resíduos na cidade.