SEÇÕES

Trump diz que presidente interina da Venezuela pagará “um preço muito alto” se não cooperar com os EUA

Declaração aconteceu um dia após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ter sido capturado pelo governo dos Estados Unidos no último sábado

Donald Trump e Delcy Rodríguez | Foto: Reprodução/ Getty imagens
Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que caso a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, não colabore irá “pagar um preço muito alto”.

A declaração foi feita por telefone à revista The Atlantic um dia após a captura de Nicolás Maduro, que está preso em Nova York esperando por julgamento da corte norte-americana.

Segundo Trump, o custo dos próximos passos de Rodríguez podem ser ainda mais altos do que os de Maduro.

"Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o de Maduro", disse.

O secretário de Estado americano, Marco Rúbio, afirmou em um pronunciamento mais cedo que os Estados Unidos está aberto ao diálogo para trabalhar com os líderes remanescentes da Venezuela, caso tomem "a decisão correta".

NOVA PRESIDENTE INTERINA

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez foi reconhecida como presidente interina pelas Forças Armadas do país neste domingo (4) após a captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos.

O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela determinou que Rodríguez assuma a governança do país por 90 dias. Um comunicado oficial televisionado do ministro da Defesa, Vladimir Padrino, endossou a decisão.

MADURO CAPTURADO 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi capturado pelo governo norte-americano no sábado (3). Ele e a esposa se encontram agora detidos em Nova York, nos EUA, esperando por julgamento.

O líder venezuelano e a primeira-dama, Cilia Flores, estão sendo acusados de:

  • Conspiração para narcoterrorismo;
  • Conspiração para importação de cocaína;
  • Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
  • Conspiração para posse de metralhadoras
Tópicos
Carregue mais
Veja Também