Projeto pretende garantir igualdade de oportunidades e remover barreiras econômicas
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (14), com efeitos a partir desta terça-feira (15).
A iniciativa, encaminhada pelo Governo do Estado, tem como objetivo aumentar o número de participantes no cadastro de reserva para o Curso de Formação de Oficiais da PM.
A proposta é de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) e agora segue para análise do governador Rafael Fonteles (PT).
O despacho beneficia Zé Nito e foi oficializado na última segunda-feira (31), concedendo ao professor e administrador o cargo de diretor de Saúde da instituição.
Foram aprovadas também outras quatro matérias enviadas pelo Governo do Estado.
Município de Floriano deve ganhar um polo industrial, proposto pelo deputado Dr. Marcus Vinícius
Ele também destacou que pelo menos 16 mil campomaiorenses estão cadastrados no Cadastro Único.
Projeto de lei entregue à Assembleia Legislativa prevê uso obrigatório dos dispositivos por agentes de segurança
O Projeto de Lei concede o reajuste percentual de 5,35%, a partir de 1º de maio de 2025.
O dia 15 de março de 2025 marcou os 40 anos da efetivação da democracia no país, data que remete à posse de José Sarney na Presidência da República, após 21 anos de regimes militares.
O senador Marcelo Castro esteve presente e destacou que é importante manter a vigilância para impedir que forças reacionárias se sobressaiam.
Ele esclareceu que, ao deixar a Assembleia para disputar a Prefeitura de Picos, já havia comunicado que poderia ter um candidato para manter a representação da família.
Os deputados estaduais Dr. Vinicius (PT) e Evaldo Gomes (Solidariedade) são os homens fortes do governador Rafael Fonteles na Assembleia
O reajuste não se aplica aos profissionais do magistério da educação básica e às demais categorias de servidores estaduais com piso salarial definido por lei
A tabela de vencimentos dos servidores, a partir de maio, terá o valor inicial de R$ 4.949,10 e final de R$ 8.676,55.
O ofício do governador Rafael Fonteles, com a indicação, será lido na sessão deliberativa desta segunda-feira (24).
Entre as estratégias para alcançar os objetivos do programa está a realização da Assembleia Itinerante, com atividades legislativas e serviços ao interior no estado.
O objetivo de medida é evitar que intermediários comprem esses créditos com descontos abusivos, impondo perdas financeiras aos beneficiários dos precatórios.
Os bastidores da política piauiense fizeram reascender o debate sobre a composição na vice do governador Rafael Fonteles em 2026.
A medida visa modernizar e expandir os serviços da Companhia de Terminais, Portos e Hidrovias do Piauí
A Alepi aprovou um estudo para integrar parte de Araripina (PE) a Marcolândia (PI). O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços públicos e resolver conflitos de limites.
Segundo o autor, deputado Tiago Vasconcelos (MDB), os moradores de Vila Serrânia já são atendidos pela prefeitura do município piauiense.
O MDB possui atualmente a segunda maior representação na Assembleia, contando com nove deputados estaduais em atividade.
As obras fazem parte do Projeto de Requalificação Urbano-Paisagística e de Mobilidade Urbana da Orla da Praia de Barra Grande.