Ministro Ricardo Lewandowski analisou a ação do Governo do Maranhão, caso a Anvisa não analise, o Estado poderá importar
O que a Anvisa fez, no ano passado, foi dispensar a retenção de receita para compra do remédio, mas a agência reforça que a medicação é recomendada apenas para tratar verminoses.
A reunião que durou mais de quatro horas teve como principal tema a autorização emergencial para que as 47 milhões de doses da vacina possam ser garantidas.
Governador Wellington Dias vai comandar a reunião nesta terça-feira para tratar sobre a liberação da vacina russa
O Ministério da Saúde comprou 38 milhões de doses com entregas no 3º e no 4º semestre
Entre os problemas apontados estão questões sanitárias, de controle de qualidade e de segurança na fabricação da vacina
Conforme a agência, medida foi tomada devido à ausência de documentos. Pedido foi feito na sexta-feira (26) pelo Laboratório União Química, e Anvisa tinha 7 dias para concluir a análise.
Farmacêutica Janssen enviou à Anvisa pedido de uso emergencial de vacina e doses devem chegar já em abril
Agência diz que não houve esquecimento, e sim 'problema no disparo dos convites'.
O Butantan produz soros —principalmente para picadas de serpentes— há mais de 120 anos e é um laboratório de referência na produção desses compostos na América Latina.
O Remdesivir é um medicamento intravenoso que age impedindo a replicação viral.
Máscaras de acrílico ou com válvulas estão proibidas. Mudanças começam a valer em 25 de março.
A nova legislação prevê, ainda, o estabelecimento do prazo de sete dias para a Anvisa avaliar o pedido de autorização temporária de uso emergencial sempre que a vacina tiver sido aprovada por pelo menos uma autoridade sanitária estrangeira
Medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Texto considera aval de 11 agências estrangeiras para avançar liberação; prazo pode subir se faltarem informações. Bolsonaro vetou trecho de outra MP que dava cinco dias para análise.
Presidente também retirou trecho que permitia estados e municípios a adotar medidas necessárias em caso de omissão do Ministério da Saúde