Até o momento 290 aparelhos foram devolvidos. A intenção da Polícia Civil do Piauí é intimar, até o fim de 2023, cerca de 20 mil
Somente pessoas convocadas na lista divulgada pela SSP-PI, relacionadas a ocorrências dos meses de janeiro e fevereiro de 2023, devem comparecer para restituir o aparelho
Os convocados devem estar munidos de documentos de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho, bem como o boletim de ocorrência para que possam ser restituídos
Durante as abordagens, uma pessoa também foi detida por estar com um mandado de prisão em aberto relacionado à prática de roubo.
Em entrevista ao jornalista Renato Montanha, no programa Bom Dia Meio Norte, o delegado explicou que os intimados só serão liberados após comprovar a origem de seus aparelhos celulares.
Na manhã desta sexta-feira (28), as equipes dos policiais civis começaram a ouvir os depoimentos, na sede da Secretaria de Segurança
A Polícia Civil identificou 71 usuários de aparelhos celulares roubados e furtados na capital
Os celulares foram localizados na capital, em cidades do interior do Piauí e nos Estados da Bahia, Maranhão e Pará
O delegado José Erisvaldo afirmou que sete aparelhos já foram restituídos e 14 estão à disposição dos proprietários
O objetivo é desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho.
De acordo com informações da Delegacia Geral, todas as vítimas estão sendo identificadas e os aparelhos devolvidos para os proprietários.
De acordo com a polícia, eles deram início a localização das vítimas desses crimes, a fim de fazerem a devolução dos aparelhos.
A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, divulgou uma lista com a relação dos IMEIs
A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).
Segundo o delegado do 7º DP, Menandro Pedro, cerca de 25 aparelhos foram apreendidos
A relação divulgada pela Polícia Civil consta as iniciais dos nomes dos titulares, com o referido número do boletim de ocorrência.
F. N. R foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Ele é natural da cidade de Timon, no Maranhão.
As pessoas incluídas na lista devem comparecer à sede da Deccoterc, no centro de Teresina, com a documentação do respectivo aparelho telefônico e documentação pessoal
Com as suspeitas, que são do município vizinho de Picos, foram encontrados 13 celulares de marcas diversas.
Com registro de mais de 10 mil celulares furtados por ano, a Secretária de Segurança do Piauí sentiu a necessidade de investir nesta nova ferramenta para baixar os índices de criminalidade nesta área.
PM de Timon realizou diligência e capturou os elementos