O gestor ressaltou que os números de atendimentos relacionados à Covid-19 na capital têm caído, apresentando traços de estabilidade, e o processo de flexibilização das atividades deve ser mantido.
Novas regras de confinamento devem entrar em vigor nesta quinta-feira (5). Bares e serviços não essenciais serão fechados, mas escolas seguem recebendo estudantes. De acordo com o governo, nova onda de contaminações pode ser duas vezes pior que a primeira.
As novas medidas ocorrem em uma semana de forte alta nos casos de Covid-19 na Europa, com mais diagnósticos do que a onda mortal vista no primeiro semestre.
Governo do Estado determinou, desde a sexta-feira (25), fechamento de bares e casas noturnas após constatação de aumento de infecções.
Com isso, os estabelecimentos comerciais voltam a funcionar, já a partir do próximo domingo (20).
estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos às penalidades de multas, interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento..
Conforme a determinação do prefeito, mercados, supermercados e postos de combustíveis devem ficar fechados
A novidade é a liberação do funcionamento de mercados, supermercados, hipermercados, panificadoras e padarias
O secretário de Governo, Bento Viana, explicou que as medidas são rígidas, mas necessárias, considerando o alto índice de transmissibilidade do coronavírus.
A programação do aniversário de Teresina sofreu alteração após medidas mais restritivas no final de semana
O novo decreto vale para os dois próximos finais de semana (15 e 16 de agosto, e 22 e 23 de agosto).
Teresina segue com o lockdown parcial aos finais de semana conforme o decreto 19.945 divulgado no dia 27 de julho.
Decisão foi adotada após reunião realizada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento da Pandemia que constatou que a taxa de transmissão do vírus caiu na cidade