Operação policial apreende caderno de contabilidade e celulares ligados ao crime.
Os mandados cumpridos foram de prisão temporária, busca e apreensão de adolescente e busca e apreensão domiciliar
A operação tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e o comércio ilegal de mercadorias na região.
Ação conjunta entre as polícias militar e civil também cumpriu 20 mandados de busca e apreensão.
As investigações resultaram no cumprimento de oito mandados judiciais, sendo quatro prisões temporárias e quatro de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Militar, a operação teve início na coroa do rio Parnaíba na Vila Santo Afonso, onde diversas abordagens foram realizadas.
Uma das armas apreendidas, uma pistola, foi identificada como pertencente a um policial federal.
A Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí deflagraram, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação conjunta no âmbito do programa Pacto pela Ordem
Durante a blitz, cinco prisões foram efetuadas e várias infrações de trânsito foram registradas.
A Superintendência de Combate ao Narcotráfico informou que abriu um inquérito para compreender a dinâmica dos crimes e identificar os autores.
A ação teve como principal objetivo o cumprimento de um mandado de prisão expedido contra um homem investigado por envolvimento com o tráfico.
A ação teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão, visando combater o tráfico de drogas e retirar armas de circulação.
Uma das prisões ocorreu no Centro de Teresina e outras duas no bairro São Joaquim, na zona Norte.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e também cumpriu nove mandados de busca e apreensão.
Durante a abordagem, o homem confessou que no endereço realmente havia uma certa quantidade de drogas que estava sendo armazenada.
As prisões e apreensões ocorreram após troca de informações com a Denarc de Teresina, sobre um local em que estaria ocorrendo o tráfico de drogas
Segundo a coordenadora do Denarc, a operação teve como objetivo, encontrar ilícitos, como drogas, armas, munições e realizar a prisão de foragidos
As investigações revelaram que o esquema envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para comercializar produtos químicos em São Paulo.
Foram empregadas cerca de 20 viaturas, com veículos velados e ostensivos, contando com o auxílio de suporte aéreo e canil
Um indivíduo, de iniciais F.A. da S, foi preso e autuado em flagrante delito
Operação “DRACO 43”, teve objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão nos bairros São Joaquim e Parque Alvorada
Durante esse período, foram atendidas 1.037 ocorrências com a presença de 2.000 policiais em campo, sendo 1.000 na capital e 1.000 no interior.
Um homem foi conduzido para a Central de Flagrantes do município por posse ilegal de arma de fabricação caseira.
Com os indivíduos foram apreendidos, ainda, a quantia de R$ 340, uma motocicleta e aparelho celular
Na residência, duas mulheres foram conduzidas à Central de Flagrantes de Parnaíba, bem como todo material apreendido foram apresentados ao Delegado