A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI).
O objetivo da operação é desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e outros crimes, como o furto ou roubo de veículos.
A ação policial foi deflagrada visando prender os suspeitos de fazer lives e vídeos nas redes sociais realizando manobras perigosas.
Eles foram presos em 13 de setembro no âmbito da Operação Rolezinho, contra a realização e divulgação da prática criminosa conhecida como "grau", que consiste em fazer manobras perigosas e em alta velocidade.
A operação policial, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, também suspendeu 27 contas nas redes sociais utilizadas para promover essas práticas.
Na operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social “Instagram”
Durante a ação, um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico
Segundo o delegado Lucas Adalício, o homem se passou por comprador de grãos para um produtor de Uruçuí e, em seguida, por vendedor da carga para empresários de Piripiri.
Durante a abordagem, o homem confessou que no endereço realmente havia uma certa quantidade de drogas que estava sendo armazenada.
A análise foi realizada pela Secretaria de Segurança nos seis primeiros meses de 2024 em oito municípios piauienses
A iniciativa visa contribuir com a recuperação e restituição de aparelhos celulares furtados ou roubados aos seus legítimos proprietários.
Os dados mostram que a frequência de furtos, apresentou uma redução de 29,68% entre os períodos analisados
A operação tem como objetivo combater o comércio ilegal desses aparelhos, visando desarticular o esquema de compra e venda de dispositivos de origem ilícita na região.
Na sexta-feira, ocorreu a 5ª fase da "Operação Rastreados" na cidade de Água Branca. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em lojas de peças automotivas e oficinas mecânicas.
A ação foi realizada entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).
Os familiares interessados podem comparecer às Delegacias Regionais, DESAP ou Núcleos Regionais de Polícia Científica para registrar a ocorrência e fornecer amostras biológicas
A Semec anunciou que a Polícia Civil do Piauí (PCPI) irá conduzir uma investigação sobre o caso.
Conforme o delegado Sebastião Alencar, titular da Deccoterc, todo o material apreendido será periciado e as investigações seguem em andamento
A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (21) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil do Piauí
A operação teve como principal objetivo desarticular um núcleo criminoso familiar na região sul do estado, responsável por uma série de crimes
De acordo com as investigações, o impacto foi tão forte que o músico foi arremessado para fora do automóvel a uma velocidade de 75 km/h.
Piauí é um dos primeiros estados a estabelecer o fluxo completo, desde o atendimento emergencial até o processo judicial.
Os crimes são relacionados a furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros.
A ação acontecerá nesta quarta-feira (14), das 7h30 às 12h, na sede da SSP-PI
A Polícia Civil do Piauí tem intensificado diligências investigativas e abordagens a pessoas suspeitas de cometimento de crimes