A mulher deverá responder por falsificação e uso de documento público, crime cuja pena varia de dois a seis anos de prisão, além de multa.
Os suspeitos estavam com porções de cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo e serras de grade.
Na sexta-feira (1º) a parlamentar brasileira será submetida a audiência de custódia que decidirá se ela continuará presa ou responderá em liberdade
O confronto ocorreu próximo de um baile de reggae. Na mesma ocasião, Everton Venicius da Silva Araújo também foi baleado e morreu no local.
A direção da penitenciária informou que o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Entorpecentes, e que o preso responderá administrativamente e criminalmente
Ao ser questionada, ela acabou confessando que havia escondido drogas no corpo. Ela mesma retirou o pacote, que estava envolto em um preservativo com fita isolante.
Nos últimos dias, ele e a parlamentar trocaram mensagens e até videochamadas. Atualmente, ele está detido em Belo Horizonte (MG), enquanto ela está em Teresina (PI).
Foragido, Tuta foi capturado com o apoio da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen, da Bolívia.
A decisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a defesa alegar problemas de saúde do ex-presidente, que tem 75 anos.
Ele ficará em cela individual. Defesa diz que ex-presidente tem 'comorbidades graves' e havia pedido concessão de prisão domiciliar.
Advogado preso preventivamente por violência doméstica foi levado à UPA com problemas cardíacos; defesa contesta versão das agressões
Governador acompanhado de deputados federais pediu apoio financeiro do Ministério para construção e ampliação de presídios no Piauí
Parlamentar ficará em monitoramento no Rio de Janeiro, onde tem residência. Além do uso do dispositivo, deputado terá uma série de proibições.
Inicialmente, está previsto que Velasquez possa solicitar liberdade condicional a partir de março de 2026, com uso de tornozeleira eletrônica.
Para o deputado, o uso de dispositivos móveis dentro de presídios permite a organização de atividades criminosas.
Segundo a polícia, houve a tentativa de fuga, onde vários presos tentaram escapar, mas foram contidos pelos agentes.
As circunstâncias da fuga ainda estão sendo investigadas, e a polícia segue em diligências para localizá-lo.
A saída do ex-parlamentar aconteceu por volta das 20h10, após ele assinar os documentos de soltura na porta da unidade prisional.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Guaranho já se encontra no CMP nesta sexta-feira (14).
Polícia Penal reforçou ações de segurança para impedir ilícitos no sistema prisional do Piauí
De acordo com o secretário de Justiça, comparado com os presídios de outros estados, “no Piauí, o perfil do preso é um perfil de baixo poder econômico, pobre”.
Internos já estavam no último obstáculo antes de chegar à parte externa da unidade quando foram interceptados pelos agentes
Jorge Guaranho, ex-policial penal, condenado pela morte de Marcelo Arruda, ficará em prisão domiciliar.
Deise foi detida temporariamente em 5 de janeiro, sob a suspeita de envenenar a farinha usada em um bolo que foi consumido em Torres.
A Operação Dominatus Carnaval foi lançada em Parnaíba e seguirá por todas as 16 unidades do sistema prisional até o dia 10 de março.