Cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. Entorpecentes, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos
Participaram da ofensiva policiais civis e militares de diversas unidades da região, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Os agentes descobriram que a mulher já respondia por tráfico de drogas e havia sido colocada em liberdade judicial há pouco mais de três meses.
As investigações começaram em 2017, conduzidas pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), sob comando do então delegado Matheus Zanatta.
A investigação teve início em 2024 e revelou a existência de um esquema bem estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior.
Foram presos em flagrante um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais L.S.S., de 39 anos, e F.O.B., de 34 anos, suspeitos de tráfico de drogas
Pelo menos três delas possuem passagens criminais por diversos crimes, como associação para o tráfico, tráfico de drogas, roubo majorado e receptação.
A equipe da ROCAM solicitou apoio da viatura para encaminhar os envolvidos à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Outras duas pessoas também foram detidas. A ação foi deflagrada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e um veículo, utilizado para o transporte de drogas e de integrantes do grupo criminoso
Foram realizadas três operações integradas para reforçar a segurança da população e combater práticas ilícitas no município
Além da droga, foram apreendidos R$ 40 em espécie, dois celulares, fita isolante e diversos invólucros plásticos utilizados para embalar entorpecentes
Diante das evidências, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As suspeitas e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Luzilândia, onde ficaram à disposição da Justiça.
A suspeita desempenhava papel ativo em redes criminosas na região. Após a abordagem, ela foi encaminhada à Delegacia de Capturas - DECAP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário
O preso foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, João Pedro é considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas no Piauí e possuía dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por roubo.
Os crimes ocorreram entre 2018 e 2023, e parte do dinheiro aplicado no tráfico de drogas. A operação começou no Tocantins e foi deflagrada em 5 estados, incluindo o Piauí.
Os crimes ocorreram durante o último fim de semana, no Litoral do Piauí. Os assassinatos podem ter relação com o tráfico de drogas na região, segundo explicou o delegado João Filipe Leite.
O Piauí, assim como os outros estados do Nordeste, é muito rico em manifestações culturais, como festivais de música, danças e festas religiosas
No banco traseiro, os policiais encontraram uma caixa com a quantia em dinheiro, como também diversos materiais gráficos para campanha eleitoral (santinho)
Segundo o delegado-titular da unidade policial, Vinicius Araújo, os presos fazem parte de um núcleo familiar
A operação apreendeu entorpecentes e dinheiro, comprovando o comércio ilegal dos suspeitos.
Conforme a Delegacia de Gilbués, o grupo realizava o comércio ilegal de entorpecentes, camuflado em atividades legais.
A Polícia Militar do Piauí desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas intermunicipal e prendeu três suspeitos durante uma operação realizada no sábado (24).